Todos os sistemas de irrigação AutoPot estão equipados com AQUAvalve. Uma vez conectado ao abastecimento de água, o AQUAvalve controlará o fluxo de água para as plantas por simples pressão gravitacional de reservatório ou tanque de qualquer tamanho. Não são necessárias bombas, pressão da água da rede, fonte de alimentação ou temporizador.
Uma vez conectado a um reservatório de água, o AQUAvalve se abrirá, permitindo que o fluxo flua para o reservatório até um nível pré-programado de 20 mm. A AQUAvalve não voltará a fornecer água ao tabuleiro até que esta seja consumida, o que evita que as plantas fiquem constantemente encharcadas. Quando as plantas tiverem consumido toda a água, a AQUAvalve abrirá novamente, enchendo novamente a bandeja.
O AQUAvalve é um dispositivo de irrigação simples e altamente eficaz que requer cuidados básicos. Se você mantiver a AQUAvalve e a bandeja onde ela fica limpa e livre de quaisquer obstruções e partículas de sujeira, ela alimentará e regará suas plantas por muitos anos.
Antes de conectar a mangueira de 6 mm ou 16 mm, mergulhe suas pontas em água quente, pois isso irá amolecê-las e permitir a conexão dos elos com mais facilidade.
Depois de plantados os vasos, use uma pequena escova para remover qualquer sujeira que possa estar grudada nas paredes ou no fundo de cada vaso antes de colocá-los na bandeja. Isto irá garantir que tanto a bandeja quanto a AQUAvalve permaneçam limpas e livres de partículas residuais em suspensão.
(Abaixo para legendas do diagrama)
Assim que o tanque estiver cheio de água e os fertilizantes líquidos apropriados forem adicionados, ela começará a fluir pelo tubo do tanque, através do bocal (1) da AQUAvalve e para a bandeja. Quando a bandeja (2) se enche de água, o ar fica preso no corpo principal e ao redor da “bóia interna”, fazendo com que ela suba (3).
À medida que o nível da água na bandeja aumenta, a “bóia superior” sobe (1), liberando o ar preso no corpo principal (2). Isto, por sua vez, fará com que a “bóia interna” suba e corte o fornecimento (3). O nível da água terá atingido 20 mm.
Os vasos de plantas na bandeja começarão a reduzir o nível da água (1), o que faz com que a “bóia superior” se feche, criando um vácuo dentro do corpo principal da AQUAvalve (2). Este vácuo retém a água no interior do corpo principal, mantendo a “bóia interna” elevada e cortando o abastecimento de água (3).
Quando o nível da água na bandeja cair completamente (1), a tensão superficial ao redor do corpo principal da AQUAvalve diminuirá gradualmente, o que pode levar até 30 minutos. Então toda a água presa no corpo principal, que manteve a “bóia interna” levantada e o abastecimento de água cortado, será liberada, fazendo com que a “bóia interna” (2) baixe e o abastecimento de água (3) se abra.
Nossas lojas físicas estão presentes em São Paulo e Curitiba e nosso Ecommerce conta com uma estrutura completa e planejada para atender de forma rápida e eficiente a qualquer lugar do país. Aqui na Grow Power, estamos sempre prontos para solucionar suas dúvidas e oferecer produtos de alta qualidade a seu cultivo. Venha conhecer nossas lojas físicas e ver de perto o showroom interativo, onde você poderá testar e conhecer a fundo cada produto. #Grow Power - Cultivo na Veia!